17 March 2008

O Dilema

Todos os dias dou comigo a pensar como seria bom se pudesse voltar para Portugal o mais breve possivel, mas por outro lado, todos os dias penso, quando voltar como vai ser?....
As noticias apenas relatam coisas mas e a maior parte de quem vive no nosso lindo pais queixa-se que a situacao esta cada vez pior... Estarei eu preparada para ganhar pouco mais que o salario minimo, quando no estrangeiro se consegue ganhar, no minimo, o dobro?!
E muito desanimador quando me ponho a pensar nessa situacao...
A verdade e que tenho muitas saudades e que viver no estrangeiro so e bom para quem tem sorte ou mesmo ate conhecimentos, tal como acontece em Portugal.
Tenho saudades de "viver"!!! Tenho saudades das noitadas, das borgas, do Sol, do Mar, do cheiro a eucalipto e pinheiro, da minha Mae, do meu Pai e da minha pequenita, dos meus Amigos, de estar com os meus amigos...
Por vezes apenas com 26 anos, sinto-me velha e cansada!! Valera este sacrificio a pena? Quero acreditar que sim e por isso continuo a agentar-me mais um pouco...
Planos, nao e possivel faze-los, porque de um dia para o outro tudo muda!
Assim quando me perguntam qundo volto, mais vale dizer "espero que em breve", sem referir datas, pois essas datas ja mudaram 500 vezes em menos de 6 meses!
A minha cabeca funciona 1000/hora, um turbilhao, sem nunca conseguir decidir o que fazer no futuro...
Espero que alguem me consiga ajudar a me decidir!!!! Nem se seja para afirmar que as coisas em Portugal nao estao tao mal como se pinta! Mas sera isso possivel afirmar??!!

Beijos para todos(as)

1 comment:

O Pais já vai!!! said...

Sinceramente, não te vou dar o meu conselho, pois temo que ele não vá no sentido que mais desejarias...

Tenho alguma família fora do país, e compreendo perfeitamente a maior dificuldade de todas... a distância!

É sempre difícil ter o melhor de dois mundos, por isso devemos tentar aproveitar o melhor que que cada um deles no pode oferecer quando por lá viajamos...

Beijinhos, muita e boa sorte!