6 January 2013

Aquilo que importa...

O que importa nas nossas vidas?
Hoje muitos de nos dão demasiada importância às coisas que são superficiais e esquecem-se aquilo que realmente importa. Tornou-se mais importante ir a um restaurante caro do que almoçar com os pais em casa... Tornou-se mais importante mostrar aos outros que estamos bem da vida, comprando roupas caras, carros caros, etc, do que ajudar os outros sem esperar nada em troca.
Muitos de nos ajudam os outros apenas a pensar naquilo que essa pessoa poderá dar em troca... Se essa pessoa não tiver nada, então não vale a pena perdermos o tempo com ela. Estamos tão focados no nosso mundo, que nada do que se passa à nossa volta nos interessa!
Será que somos mais felizes assim? Ou será apenas uma ilusão? Ás vezes dou por mim a pensar que apesar de ser afortunada, de ter quase tudo, sinto que falta algo na minha vida... Gostaria de partilhar as benções que tenho, com aqueles que tem menos sorte do que eu!
Não acredito no dar dinheiro, pois a maioria das caridades usam o dinheiro doado para outros fins que não são caridade... Mas há tanta coisa que podemos fazer para ajudar sem ser o dar dinheiro... Tenho pensado muito em ser voluntária numa caridade para crianças... Aqui no pais onde vivo. Porque não é preciso ir para Africa para vermos pobreza nas crianças... Há muitas crianças perto de nós que precisam da nossa ajuda...
Se cada um de nós fizer isso, faremos com certeza algumas crianças um pouco mais felizes!...
Vamos todos deixar de olhar só para nós e pensar bem nisso. Espero sentir-me melhor...

No comments: